A Viagem de Darwin

Templo da Poesia, Parque dos Poetas

Aberto ao público de 19 Julho a 31 de Dezembro

Agora em Oeiras, e com a participação de vários membros da APBE

Na-inauguracao

A Viagem de Darwin é a primeira proposta da produtora UAU, convidada a dinamizar o Templo da Poesia, equipamento inserido na última fase do Parque dos Poetas. Mais do que um parque urbano, de grande qualidade paisagística, o Parque dos Poetas, agora finalizado, é o único “museu ao ar livre” de arte escultórica em Portugal e o maior da Europa.      ​

Pontuada por excertos dos poemas de Ruth Padel sobre a vida e obra do seu trisavô, Charles Darwin, a exposição A VIAGEM DE DARWIN ilustra a viagem que Darwin fez a bordo do navio HMS Beagle (Dezembro de 1831 a Outubro de  1836) e cuja influência no seu trabalho foi determinante para a Biologia moderna.

A expedição do HMS Beagle, que visava o levantamento cartográfico da América do Sul, permitiu ao jovem naturalista Darwin (22 anos) conhecer e explorar novos territórios, estudando em detalhe as suas faunas, flora e geologia. As suas observações, minuciosamente anotadas, e as colecções de espécimes que construiu e enviou para Londres para estudo posterior, foram determinantes para a vasta obra que produziu, base do pensamento científico moderno.

Para toda a família!

A Viagem de Darwin

Templo da Poesia | Parque dos Poetas

3ª a domingo | 10h às 19h

Bilhetes aqui